Contrastes: Uma história que tá apenas começando

É pra fazer história

Partiu da quebrada pra deixar nossa marca no Brasil

E aí, galera! Vou contar pra vocês uma história de superação. Nosso fundador, é um cara que enfrentou poucas e boas desde moleque. Em sua vida a rejeição foi uma constante, era negro e periférico, não tinha muito valor na sociedade e, olha a ironia, era "muito gay" pra ser aceito dentro de sua própria comunidade. Vou te contar, foi moleza não.

Foi desafio atrás de desafio, tropeçou, caiu várias vezes, mas não abaixou a cabeça não. Desde pequeno, já que o preconceito e a discriminação batiam à porta, abriu-se então uma janela, aquela da esperança, saca? A grana era curta, a fome rondava, o tratamento psicológico, tão necessitado, era artigo de luxo, não dava pra bancar, mas a força veio de dentro e de fora. Tá ligado né!? Professora Clarice, da sexta série, grande mestra, infelizmente ela nunca ouviu que virou completamente o jogo. Foi a única que viu nele o que ninguém mais via: a possibilidade de um futuro brilhante.

Aos 13, o cara já tava mergulhado na programação, escrevendo programa de computador no papel e procurando quem tinha computador pra ir colocar em prática. Até então, computador era um sonho distante. Com 16, o curso técnico em informática tava concluído, já ralava como office boy. Os "profissa" diziam: "Cê é louco, espera arranjar um trampo na área, vai trampar de boy, mano?", mas ele só pensava em crescer e arranjar seu troquinho.

E não é que o jogo virou? O menino que começou levando a papelada pra galera assinar, em poucos meses tava mandando ver na TI da firma. Vinte anos voaram, e o cara fez história em grandes empresas do Brasil e consquistou vários diplomas em diferentes áreas do conhecimento.

Mas sabe o que é loucura? Em 2010, ele fundou a contrastes, ia tocando o negócio enquanto ele ainda ralava em seu trampo principal no mundo corporativo. Mas aí o coração falou mais alto. Ele viu a galera passando o mesmo perrengue que ele passou e decidiu: "É hora de realizar um sonho, bora mudar o mundo!". E assim inicia uma nova fase na contrastes, chegou a hora de dar aquele empurrão na vida de quem tá precisando, quem sabe ser a professora Clarice de alguém.

A contrastes é aquela mão estendida pra quem quer agarrar um futuro melhor com todas as forças. É sobre quebrar as correntes do racismo, é sobre ensinar pra crescer, é sobre ser mais que estatísticas, é sobre ser humano, é sobre acreditar que a gente pode mais quando a gente se junta.

E aí, bora fazer parte dessa corrente do bem? A hora de agir é agora! 🚀💥

#Contrastes #VemPraContrastes #MudaQueOMundoMuda

Quero fazer parte da revolução
Educação e tecnologia

Chaves que abrem portas para um futuro melhor

Tirando onda na tech

E aí, quer mandar bem? Arrasar de verdade!? Bora! Mas se liga que o nível de exigência é alto, o lance é brabo e o ritmo vai ser frenético. Mas aqui te equipamos com tudo que você precisa pra mandar ver e se desenvolver pessoal e profissionalmente.

Já quero !